Quadro de gestão à vista: 5 motivos para você implementar

gestão à vista

Utilizar os quadros de gestão à vista gera engajamento dos colaboradores. Mas, os resultados podem ser ainda melhores. Conheça!

Tomar decisões que possibilitem a empresa garantir sucesso nos resultados requer análise de dados. Entretanto, em alguns momentos é preciso decidir rapidamente e quando se trabalha com gestão à vista, as informações necessárias estarão na frente dos gestores sempre que preciso.

Ao contrário do que algumas organizações imaginam, permitir que os colaboradores acompanhem os resultados não expõe a empresa, pelo contrário, gera engajamento. Os benefícios de trabalhar com a gestão à vista não se resume apenas aos já citados. Confira outros motivos para adotar esse modo de gestão.

Aprimorar o sistema de coleta de informações

Para que os quadros de gestão à vista estejam sempre atualizados é necessário que se tenha um sistema de coleta de informações eficientes. Ele precisa garantir que os dados estejam sempre atualizados e que reflitam a real situação. Ao fazer isso evita-se dados obsoletos.

A padronização dos dados passa a ser uma obrigação, fazendo com que todos os setores passem a falar a mesma língua e tenham a comunicação facilitada.

Facilitar o acesso as informações com a gestão à vista

Ter acesso aos dados pode ser um processo trabalhoso, sendo necessário pedir permissão para visualizá-los ou buscar em locais nem sempre de fácil acesso. A gestão à vista garante que todos se mantenham atualizados dos resultados ou processos por ser colocada em locais estratégicos de grande circulação.

Isso também possibilita a integração de diferentes setores, fazendo com que trabalhem em conjunto e estejam cientes do que acontece na empresa.

Quadros de gestão à vista da Quadrimark

Identificar gargalos rapidamente

A vantagem da gestão à vista é que as informações são apresentadas em quadros de maneira simplificada para que todos possam entender rapidamente do que se trata. Esse layout permite que os gargalos sejam identificados rapidamente e atitudes sejam tomadas para suprir essas lacunas.

Diferentemente do que ocorre com informações mais restritas, um maior número de pessoas terá acesos as informações e pequenos gargalos que passavam despercebidos serão notados pelos especialistas do processo.

Criar a cultura de gerenciamento

Os colaboradores passam a se sentir parte do processo, acompanhando constantemente o que está sendo feito e quais resultados foram obtidos. Cria-se a cultura do engajamento e gerenciamento, a responsabilidade passa a ser compartilhada e os esforços ficam voltados a um ponto comum.

Cada indivíduo passa a entender qual o seu papel na organização e de que forma o seu trabalho contribui com os resultados finais. As metas tornam-se um objetivo a ser superado e não uma obrigação.

Agilizar a tomada de decisões

Da mesma forma como os gargalos são identificados velozmente, as tomadas de decisão são aceleradas. Gestores sabem de que ponto partir e onde querem chegar apenas de visualizar as informações.

Se tem um breve histórico, o que permite prever quais são as tendências e de que maneira as variáveis e indicadores se comportarão. Dessa forma conseguem adotar estratégias que permitem que os objetivos sejam atingidos sem que haja impactos negativos.

Facilitar o acesso as informações melhora o processo produtivo como um todo e contribui com a qualidade. A gestão à vista contribui com os resultados e cria uma cultura diferenciada, mais voltada a colaboração e engajamento.

Sabendo disso, aproveite para conhecer alguns quadros que podem ser usados na sua empresa.

Comentários
Whatsapp