5 livros sobre desempenho que você deveria ler

Desempenho

Durante a vida profissional é muito comum sentir que o seu desempenho já não é mais o mesmo. Por isso é muito importante fazer periodicamente uma análise sobre a sua carreira.

O primeiro passo é questionar se é necessário realizar uma mudança de profissão, identificar os seus pontos fortes e fracos, para que assim você possa trabalhar em cima deles e desenvolver de forma positiva.

Veja a seguir uma lista de livros que podem aumentar o seu desempenho no trabalho.

1 – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey

Esse livro já foi traduzido em 38 idiomas e existem mais de 15 milhões de exemplares espalhados pelo mundo. O principal objetivo dele é disponibilizar ferramentas para que haja mudanças no desenvolvimento das pessoas dentro das organizações, para que se tenha sucesso e felicidade duradoura.

2 – Inteligência Emocional – Daniel Goleman

O autor desse livro explica que ter controle sobre as emoções, é um fator importante para alcançar um ótimo desempenho da inteligência do indivíduo. Lançado em 1995, Daniel Goleman afirma que fracasso não envolve nenhuma questão genética, mas é a incapacidade emocional que pode destruir carreiras profissionais e vida pessoal.

3 – Produtividade para quem quer tempo – Geronimo Theml

Esse livro é indicado para você que não tem tempo para realizar todas as suas tarefas do trabalho e que também não consegue mais ter uma vida social agradável. Geronimo, relata o segredo para a produtividade, sem que você precise trabalhar mais, auxiliando a melhor administração do tempo e o aumento de desempenho.

Leia também Baixa produtividade:Como resolver o problema em sua empresa! 

4 – Equilíbrio e Resultado – Por Que As Pessoas Não Fazem o Que Deveriam Fazer? – Christian Barbosa

O conceito desse livro é a Matriz da vida, onde você aprende identificar quem você é e quais os verdadeiros objetivos. Ele te ajudará a traçar metas para não cair naquela rotina de deixar tudo para depois. Você vai aprender a organizar suas ideias, eliminar a fadiga mental e buscar coisas que te incentivam.

5 – Foco – Daniel Goleman

Se você costuma se distrair com muita frequência durante o trabalho essa é a leitura que tem que estar no topo da sua lista. Daniel Goleman mostra que a falta de foco nas atividades pode te levar para longe do caminho do sucesso. Para o autor o foco é o que diferencia um especialista de um amador.

Comentários
Whatsapp