Como aumentar a produtividade com 5 ferramentas?

Como aumentar a produtividade?

Sua equipe anda desmotivada? Se sim, você como líder ou gestor deve ficar atento a esse sinal. A desmotivação atrapalha o desenvolvimento dos colaboradores na hora de execução da tarefa. Por isso, trouxemos algumas dicas de como aumentar a produtividade na sua empresa.

Administração do tempo

Pense na seguinte situação. Você é um funcionário com várias tarefas acumuladas e que precisam ser entregues com urgência. A sensação de não dar conta de tudo gera estresse e desgaste.

Uma das dicas de como aumentar a produtividade é saber administrar bem o tempo. Para isso, utilize ferramentas como, quadro de controle de atividades ou até mesmo algum sistema online onde se possa organizar os serviços por ordem de importância e data de entrega.

Essa pequena mudança faz muita diferença na sua vida e na dos seus funcionários, fazendo com que o trabalho flua de uma forma confortável e sem correr o risco de atrasos.

Metas

A implementação de metas também pode ser utilizada dentro de uma empresa, mas é preciso se atentar ao objetivo estabelecido, para não gerar nenhuma sobrecarga no setor responsável.

Por esse motivo, é necessário conhecer o processo de trabalho de cada setor da sua organização, assim é possível identificar quais são as possíveis falhas que causam atrasos e diminuem a produtividade.

Saiba como aumentar a produtividade melhorando a comunicação

A comunicação é essencial em qualquer empresa, não importa o ramo de seguimento. Ela também serve como um dos para pilares para você saber como aumentar a produtividade da sua equipe.

Para utiliza-la ao seu favor é interessante investir em comunicação interna. Dispare e-mail marketing com informações importantes, coloque nos corredores ou em locais de convívio painéis informativos com datas de aniversários, treinamentos, confraternização e etc.

Receba nossas dicas!

Treinamentos

Antes de inserir algum processo novo para aumentar a produtividade é necessário que seus funcionários sejam treinados e fiquem cientes das novas mudanças que estão por vir.

Quando se tem um grupo preparado, o desenvolvimento das atividades se torna mais fácil e prazeroso

Leia também 5 problemas causados por falta de indicadores de produtividade

Tecnologia

A tecnologia também pode ser um ponto utilizado na hora de pensar em como aumentar a produtividade na sua empresa.

Existem hoje na internet diversas ferramentas que podem ser usadas, como: agenda online, gerenciador de tarefas e a técnica do pomodoro, que alternar entre momentos de grande concentração e intervalos para descanso.

Desse maneira, é mais fácil conseguir visualizar como está o andamento da sua empresa.

Coloque em prática

Para que haja um resultado positivo é necessário que tudo que foi pensado seja colocado em prática, mesmo que você utilize ferramentas tecnológicas ou não. Se as atitudes não forem inseridas no dia a dia da empresa há grandes chances do projeto de como aumentar a produtividade ir por água abaixo.

Comentários
Whatsapp