Quadro de indicadores: Como ele pode melhorar os seus resultados?

quadro de indicadores

Precisa melhorar a produtividade da sua equipe, mas não sabe como? Que tal fazer o uso de um quadro de indicadores? O uso dele te possibilita visualizar de forma clara o que é importante para a sua empresa.

Tipos de quadro de indicadores

Para cada tipo de segmento existe um quadro de indicadores, a escolha vai depender de qual procedimento você pretende avaliar ou melhorar dentro da sua empresa. Veja alguns modelos disponíveis:

  • Indicadores de qualidade
  • Indicadores de lucratividade
  • Indicadores de produtividade
  • Indicadores de entrega
  • Indicadores de vendas

Produtividade

Para que a sua equipe consiga visualizar o que precisa ser entregue e qual é a data limite, é preciso que um quadro seja utilizado, assim os seus colaboradores entenderão quais são as demandas mais importantes para cada             dia, se programando para que nada atrase.

Esse tipo de quadro de indicadores é recomendando para empresas que têm um médio ou grande fluxo de produção.

Receba nossas dicas!

Avaliação de qualidade

Essa avaliação por meio do quadro está diretamente ligada aos resultados da produção. Nele é possível visualizar a quantidade de produtos que apresentaram algum tipo de avaria, o que te dá mais tempo para administrar a resolução do problema antes do prazo de entrega.

Você também pode identificar em qual etapa da produção o problema apresentado no produto acontece, assim, fica mais fácil aplicar melhorias para evitar o retrabalho dentro da sua empresa, que em muitas das vezes acaba gerando um custo a mais do que o previsto.

Leia também: Como administrar o tempo?

Quadro de indicadores para entrega

Esse quadro é mais recomendado para empresas que trabalham com transporte e logística, com ele é possível ter uma noção do tempo de entrega, desde a separação em estoque até a chegada do produto na casa do cliente.

É necessário fazer esse tipo de acompanhamento, principalmente, nos dias de hoje tendo em vista que muitas pessoas desistem de realizar uma compra por razão de tempo de entrega.

Acompanhe o desempenho de vendas

É essencial que toda empresa acompanhe cada evolução dentro do setor de vendas. Com o quadro de indicadores, é possível ver como está o crescimento da empresa em relação à compra do produto/serviço oferecido.

Lucratividade

O faturamento é um setor que está totalmente ligado ao desempenho do departamento de vendas e é por isso que se faz necessário um acompanhamento detalhado através de um quadro à vista.

Com ele é possível determinar quais foram os meses com mais lucros e tentar identificar qual foi o motivo da lucratividade ter sido tão baixa em certos períodos, assim, se torna mais viável o desenvolvimento de novas estratégias para manter uma boa margem de lucro.

Quadro personalizados

A Quadrimark desenvolve quadro de indicadores personalizados para atender à necessidade de todos os setores da sua empresa.

Quadros de gestão à vista da Quadrimark

Comentários
Whatsapp