Como administrar o tempo?

Como administrar o tempo?

A vida é muito corrida, e disso todo mundo tem conhecimento, mas você sabe como administrar o tempo para não se enrolar nas suas atividades diárias? Nós preparamos um conteúdo com dicas para melhorar a gestão do seu tempo.

O que é prioridade?

Como é a sua rotina normalmente? Você tem muitas tarefas diárias para executar? Se sim, é importante definir quais são as suas prioridades, comece fazendo uma lista que contenha quais são as atividades que são urgentes e coloque as outras de acordo com a necessidade.

Uma boa dica de como administrar o tempo nessa lista de prioridades é executar na parte da manhã as que exigem mais concentração e dedicação.

Receba nossas dicas!

Se organize

Para ter uma excelente gestão de tempo é preciso ter muita organização, para começar você pode fazer o uso de uma agenda física, on-line ou até um mesmo um planner, onde você tem uma visão do mês e da semana.

Manter a organização faz com que você não encha o seu dia de tarefas e acabe se frustrando por não conseguir realizá-las.

Leia também Quadro Kanban: Como esse sistema pode aumentar a produtividade das empresas?

O ambiente de trabalho

Olhe para sua mesa de trabalho agora, como ela está? Bagunçada ou arrumada? Você sabia que a bagunça na sua estação de trabalho pode te prejudicar na hora de como administrar o tempo?

Trabalhar com a mesa arrumada ajuda você se concentrar mais, aumentando assim, o seu foco na tarefa que precisa ser desenvolvida. Então, antes de colocar a mão na massa dê uma arrumada no seu material de trabalho, torne o seu ambiente mais agradável.

Como administrar o tempo – estabeleça horários

Para melhorar a sua gestão do tempo você pode estabelecer horários para realizar algumas coisas simples, como checar e responder os e-mails e resolver algumas pendências rápidas anotadas em post-it, exemplo, ligar para algum cliente, enviar documentos e outras coisas do tipo.

Leia também Gerenciamento de tempo: 5 estratégias para otimizar seu dia de trabalho

Defina prazo

Tarefas sem prazos podem acabar no esquecimento, o que gera um grandes problemas quando alguém te questiona sobre elas. Para que isso não aconteça, é melhor estabelecer datas de entregas, para não passar por sufoco coloque dois dias antes do prazo final, assim você terá mais tempo para tomar uma atitude para resolver algum imprevisto.

Quadro de gestão à vista

Se você é responsável por um setor, o quadro de gestão à vista é uma boa opção para organizar o tempo de sua equipe. Neste quadro, é possível definir quais são as prioridades do setor e quais são as etapas que devem ser seguidas para a conclusão de um trabalho de qualidade.

Ao usar essa ferramenta, todos os colaboradores do setor poderão ter uma noção ampla do que é necessário para que um serviço seja executado e quais são as partes do departamentos que estão envolvidas nesse trabalho.

Conte com a Quadrimark para realizar uma boa administração do tempo na sua empresa. Conheça a nossa linha de quadros personalizados, quadros de gestão à vista e avisos. Será um prazer ajudar a sua empresa evoluir.

Conheça nossos quadros de gestão!

Comentários
Whatsapp