Como um quadro branco flexível pode otimizar a gestão da sua empresa?

Quadro Branco Flexível

O dia a dia de uma empresa é recheado de pequenas tarefas que ao final representam um grande impacto da produtividade. Ter ferramentas que apoiam esse cotidiano de maneira fácil e intuitiva, como um quadro branco flexível, é apostar na melhoria e criar um ambiente estimulante à organização e a motivação.

Os quadros de gestão à vista são pensados justamente para atender esses propósitos. Neles é possível estimular visualmente seus funcionários chamando a atenção para o que é importante em cada momento. Usando de maneira correta (e aí, é tentativa e erro, cada grupo encontra a maneira mais eficiente de trabalhar com apoios visuais) os impactos diários refletem a produtividade final.

Receba nossas dicas!

Divisão de tarefas

Se as tarefas diárias na sua empresa são variáveis, é possível reduzir o tempo gasto na divisão delas a cada dia, ao separar um período no final do experiente para designar as funções do dia seguinte para cada funcionário e dispô-las em um quadro branco flexível.

Assim, ninguém precisa ficar perguntando ou respondendo a todo mundo quem deve fazer o que e que horas. Ao chegar, cada um pode visualizar no quadro o que deve ser feito ao longo do dia e começar imediatamente suas tarefas.

Leia também Gerenciamento de tempo: 5 estratégias para otimizar seu dia de trabalho 

Gestão de processos por meio quadro branco flexível

Um setor está sofrendo com o efeito gargalo onde tudo se acumula em determinada etapa? Ou, por algum motivo o trabalho anda truncado e já não flui com a precisão necessária?

Para resolver essa situação, é preciso fazer uma análise dos processos de cada setor e detalhando visualmente as etapas em um quadro branco flexível, é possível não apenas encontrar uma maneira de solucionar o problema, mas também de evitar que novos processos emperrem.

A planificação dos processos permite otimizar de maneira global todas as tarefas cotidianas e seus resultados, ao proporcionar o acompanhamento visual desde o início em determinado setor, até a conclusão de cada atividade proposta.

Otimização de tempo e lembrete constante de compromissos

Quando cada um sabe o que fazer ao chegar, é possível visualizar todo o percurso de um processo, quando cada colaborador percebe sua função dentro de um sistema é possível otimizar o tempo gasto em cada tarefa, justificando na urgência ou importância de cada atividade realizada.

Todo o processo em questão fica constante e visualmente acessível a todo nicho de funcionários no mesmo ambiente que o quadro branco flexível e aí fica mais fácil perceber qual ação precisa ser tomada em cada etapa e por quê.

Leia também Quadros personalizados para empresas: Opcional ou obrigatório? 

Motivação da equipe

Outra utilidade não menos importante para o quadro branco flexível, é a motivação visual da equipe. E aí vale usar a criatividade e escrever mensagens motivacionais, brincadeiras internas para descontrair a equipe e afins.

Também vale lembrar das recompensas para as metas batidas, e daí estimular cada vez mais a equipe a dar o melhor de si e trabalhar cada vez mais duro para conseguir os melhores resultados. O que mais uma empresa pode desejar além de uma equipe sincronizada e empenhada? Conte com os produtos Quadrimark nessa busca pela perfeição!

Quadros de gestão à vista da Quadrimark

Comentários
Whatsapp