Quadro de avisos: Por que ele é importante para a organização da empresa?

Quadro de avisos

Imagine uma empresa onde todos estão por dentro de cada assunto, sabem exatamente a ordem e importância das tarefas e quais devem ser feitas a cada dia. Este é o sonho da maioria dos gestores, não é? Mas pode ser realidade na sua empresa com a utilização do quadro de avisos.

Ter um quadro de informações em lugares estratégicos de uma empresa é uma maneira simples e rápida de notificar os funcionários sobre os acontecimentos, as emergências, as tarefas e as pautas importantes de cada setor.

Mas não é apenas ter um painel onde são colocados coisas às quais ninguém dá atenção, é muito mais que isso; é criar o hábito de compartilhar informações, de buscar a sinergia diariamente, é manter todos conectados e conscientes de tudo o que se passa na organização.

Os avisados não são inocentes

Muitas vezes os anúncios corporativos passam “despercebidos” para alguns colaboradores que estão “ocupados” demais com outros assuntos.

Ao invés de esperar que todos os funcionários deem a devida importância a um e-mail, por exemplo, a empresa pode aderir ao hábito de ter as principais informações dispostas também no quadro de avisos e reduzir a margem de pessoas que não leram a informação.

Receba nossas dicas!

Coordenar tarefas

Uma boa maneira de utilizar um quadro de avisos é para gerenciar visualmente as tarefas. Quando cada um tem o que se deve fazer ao alcance dos olhos, é mais difícil esquecer.

A cada fim de expediente, as tarefas mais importantes do dia seguinte são dispostas no quadro por ordem de importância e assim, o responsável pela execução pode visualizá-las facilmente.

Este hábito não só auxiliar a manter as tarefas em dia, mas alivia o estresse do colaborador que ao escrever no quadro de avisos, descongestiona do cérebro da obrigação de ter que lembrar de tudo a todo tempo.

Leia também Produtividade e qualidade: Como aliar os dois temas?

Quadro de avisos: Mudanças em processos

Quando um processo que foi da mesma maneira há anos precisa ser reformulado, é frequente que as pessoas precisem ser lembradas de que ele mudou.

Para isso, um quadro de avisos pode ser mantido, com o detalhamento do novo processo, evitando erros e economizando insumos.

Leia também Melhoria de processos: O que é e como pode ajudar minha empresa?

Lembrança de economia de recursos

Se na sua empresa você trabalha e incentiva a política de “empresa verde” ou empresa responsável pelo meio ambiente, é importante sempre reforçar as boas práticas e os bons hábitos de uso consciente de recursos.

Um quadro de avisos também pode se tornar um “quadro de avisos verde” onde todas as notas são lembretes de atitudes que incentivam a economia de insumos.

Com a Quadrimark não precisa redesenhar tudo toda hora!

Dependendo do uso a que se destina o seu quadro de avisos, você pode encomendar um que seja personalizado e se encaixe perfeitamente na necessidade da sua empresa.

Um quadro de aviso personalizado proporciona precisão e agilidade na medida em que você só precisa preencher os dados necessários e mutáveis, pois, todas as informações fixas podem ser impressas no próprio quadro.

É a união da praticidade com a necessidade aliadas as boas práticas construindo uma empresa sólida, homogênea, organizada e competitiva para galgar os desafios do mercado em que atua.

Conheça nossos quadros de gestão!

Comentários
Whatsapp